O serviço de notificações e alertas permite que as instituições clientes PoP-AP recebam atualizações de eventos acerca de suas requisições ou algo relacionado ao seu enlace, para que o cliente possa acompanhar um chamado, a resolução de um problema, uma dúvida, ou qualquer requisição feita junto a equipe de operações PoP-AP. Estas notificações podem ser por:

 

  • Email: Atualizações de acompanhamento das requisições criadas por e-mail junto ao suporte PoP-AP, ou pelo ambiente help desk, serão feitas via e-mail pela ferramenta GLPI, com a qual ao cadastrar o usuário seu e-mail será relacionado para acompanhamento, como explicado no menu comunicação.
  • Suporte PoP-AP: O suporte PoP-AP é o ambiente help desk para atendimento de chamados, com o qual todas as requisições de clientes são tratadas e onde também são feitas os acompanhamentos acerca dos tickets abertos.
  • Grupo whatsapp: Um grupo de clientes existe para notificações e alertas do dia a dia, para dúvidas, ou apenas para avisos, ou seja, eventos de alertas também podem ser feitos pela equipe de operações por esse grupo.
  • Ligações: Ligações em caso de total indisponibilidade do cliente, nas formas de comunicação citadas acima, poderá ser feita.

Ademais, levando em conta que todo acompanhamento será notificado ao cliente, independente da forma, pois ao cadastrar uma nova instituição vários requisitos são levados em conta, portanto, utilizando da melhor forma para atender ao cliente.