DNS SECUNDÁRIO + DNSSEC
DNS recursivo com DNSSEC habilitado e funcionando para melhor segurança, que adiciona um sistema de resolução mais seguro, reduzindo o risco de manipulação de dados e informações, pois garante autenticidade e integridade ao sistema DNS.


COMO UTILIZAR?
Na base de conhecimento pop-ap existe um artigo para configuração em servidores DHCP linux e windows manualmente.Este serviço está disponível apenas para clientes PoP-AP, pois listas de acessos (ACLs) foram criadas com o objetivo de melhorar a segurança de acesso, além da eficiência e eficacia, pois o servidor também funciona como um cache da rede recebendo as solicitações e salvando para possíveis acessos futuros. Com o seu servidor DHCP configurado, adicione o endereço server2.pop-ap.rnp.br, para utilizar o nosso serviço.


QUAIS AS VANTAGENS?
DNSSEC soluciona alguns problemas encontrados na atual tecnologia DNS. Falsas informações DNS criam oportunidades para roubo de informações de terceiros ou alteração de dados em diversos tipos de transações como, por exemplo, compras eletrônicas. No protocolo DNS, um ataque onde a informação é corrompida é extremamente difícil de ser detectado e, na prática, impossível de ser prevenido. O objetivo da extensão DNSSEC é assegurar o conteúdo do DNS e impedir estes ataques validando os dados e garantindo a origem das informações.