Reuniões, encontros ou visitas técnicas podem ser requisitados por clientes associados junto a equipe de operações PoP-AP, tendo como premissa básica a retirada de dúvidas, auxilio em processos de configuração e assuntos acerca de serviços prestados pelo ponto de presença. Ademais, a equipe PoP-AP, dispõe de vários artigos que podem ajudar os clientes em caso de duvidas posteriores, e estamos abertos a comentários para adição de novos conteúdos. Partindo desse princípio algumas reuniões já foram feitas, sendo enfatizada a reunião técnica com o cliente UNIFAP, com o objetivo de abordar a ferramenta GLPI como ambiente service desk de processos e para gerencia de todas as atividades, com uma abordagem em ITILv3.
O conteúdo abordado tinha como objetivo controlar todas as atividades e processos de acordo com framework ITILv3 de gestão, alinhando PEN com PETI. Partindo do principio de:
- Gerenciar os serviços de TI
- Gerenciar requisições
- Gerenciar itens de configuração
- Gerenciar Mudanças
- Gerenciar Problemas
- Gerenciar Incidentes
- Gerenciar Eventos
- Gerenciar Operações
Service desk x Help desk
HelpDesk é um serviço de atendimento para resolução de problemas variados relacionados aos serviços entregues pela empresa;
O service desk refere-se a uma evolução do help desk, tem a função de centralizar as necessidades de todo o ambiente de trabalho.
Com a gestão de todos processos a reunião teve o foco de expor todas as etapas para o tratamento de cada evento no ambiente de TI. Assim sendo, toda atividade deve possuir uma documentação especificando, mantendo sempre o padrão.
Para mais detalhes e agendamentos de reuniões abra uma requisição no ambiente help desk PoP-AP ou entre em contato com a equipe de operação por outros meios de comunicação em caso de dúvidas, se quiser deixe um comentário na aba contato.