PoP-AP realiza o 1° Workshop sobre Tecnologia de Redes

WTR

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), através do seu Ponto de Presença no Amapá (PoP-AP), promoveu entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, o Workshop de Tecnologias de Redes (WTR) no estado.

O workshop faz parte do Sistema de Capacitação e Integração da RNP e é gratuito para estudantes, funcionários e docentes vinculados às instituições de ensino e pesquisa que utilizam a infraestrutura da instituição.

O encontro reuniu equipes técnicas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa amapaense, permitindo o intercâmbio de experiências, aprendizagem e a disseminação de novas tecnologias integradas ao ambiente acadêmico.

A programação também apresentou debates sobre campi inteligentes, segurança de informação, futuro da internet no Brasil e uma palestra com o diretor de Engenharia e Operações da RNP, Eduardo Grizendi, sobre a ampliação da rede acadêmica brasileira, a rede Ipê. O público pôde, ainda, se inscrever no minicurso Gerenciamento de Serviços de TI (GTI3), oferecido pela Escola Superior de Redes (ESR), Tutorial CAIS – Boas práticas no combate de ataques de negação de serviços amplificados (CAIS/RNP) e o curso Avançado de IPv6 (NIC.br).

Mais informações: wtr.rnp.br/pop-ap/